Hero Wod CB Cardoso, o Murph Brasileiro

Como já falamos algumas vezes os Wods Hero são feitos para homenagear pessoas falecidas que em vida tiveram ações de bravura. Porém, normalmente essas pessoas homenageadas estão ligadas as forças de segurança. Uma vez que voltamos no tempo para história do nosso esporte, podemos ver que o CrossFit tem raízes ligadas fortemente as forças de segurança.

Assim nasceram diversos workouts como Hero Wod Chad e o mais famoso de todos Hero Wod Murph. Dessa forma, aqui no Brasil, já começam a surgir alguns, como o Hero Wod Garcês, do policial do BOPE Leonardo Garcês, praticante da mobilidade vítima de um mau súbito. Porém, agora mais um workout de homenagem chegou à outro policial militar do Rio de Janeiro, o Hero Wod CB Cardoso. O oficial Derinalto Cardoso dos Santos morreu ao ser atingido com um tiro na cabeça enquanto enfrentava bandidos em uma loja.

O acontecimento gerou muita comoção nas redes, Cardoso postou um vídeo onde abordava o duro trabalho da policia e pouco reconhecimento por parte da população. Também passou a rodar um vídeo onde o policial chegava em casa e era recebido pelo seu filho pequeno feliz pela chegada do pai. Em um ano difícil de muitas perdas por conta da covid-19, a perda do policial por conta da violência mexeu com muitas pessoas. Pensando nisso, nasceu o Hero Wod CB Cardoso.

Wod adptado para todos

O wod foi criado pela equipe do box Arena 153 e pode ser facilmente adaptado para qualquer categoria. Assim, com apenas três movimentos vistos com muita facilidade dentro dos treinos nos boxes, esse é um workout promete cansar até mesmo os mais experientes. Há também alguns boxes como a Crosspower que trocaram o tradicional dia do Murph para fazer a homenagem ao policial.

O workout traz entre seus movimentos mais complexos um squat clean de 100kg e double under. Porém, basta baixar o peso até onde o praticante consegue e fazer a velha adaptação de aumentar o pulo simples de corda, caso ainda não faça o pulo duplo, que todos poderão fazer o workout e fechar 2020 fazendo uma homenagem a um herói brasileiro.

Hero Wod CB Cardoso

For Time

Cap 35′

10 rounds

31 Double Unders

1 Squat clean (100/70)

11 Burpees over the bar

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *