CrossFit Games cancela Teen e Master
Notícia triste para os brasileiros classificados para o CrossFit Games desse ano. Aliás, por enquanto, apenas para o Teens e Masters. Foi confirmado o cancelamento das categorias para a participação na edição de 2020 do evento.
Noticiado no Brasil pelo site Hugocross, a CrossFit Inc. explicou através de um artigo em seu site o cancelamento das categorias. Dessa forma, a empresa optou pelo cancelamento devido aos problemas com a pandemia do Covid-19, que vem trazendo inúmeros transtornos para todos. A notícia entristeceu e indignou muita gente.
Aliás, ela veio no momento em que o Brasil comemorava mais uma classificação para o Games. Após reverem os vídeos do Online Qualifier, a brasileira Bia Clemente subiu sua colocação e se classificou para o Teen 16-17. Seria a primeira vez que o Brasil levaria brasileiros em todas as categorias mais jovens.
Já na parte dos Masters, onde teríamos duas representantes, o cancelamento deu a Susana Etto o primeiro lugar na categoria 35-39, e o terceiro lugar a Lasara Magnani na categoria 55-59. Contudo, não haverá a premiação em dinheiro.
Final injusto?
O cancelamento acabou sendo um forte golpe para todos que especulavam sobre como o evento faria para manter o Games pós epidemia. Para quem acompanha as lives do Instagram, esse foi um assunto fortemente debatido entre o repórter Sérgio Sanches do Hugocross e Fábio Broco que falaram sobres as possibilidades de não cancelar nenhuma categoria.

A não classificação para os jogos de 2021 soou para muitos como injusto. Ainda mais se pensarmos que atletas como Henrique Moreira e Bia estavam esse ano em seu melhor período, como os mais velhos, e a partir do ano que vem, passarão a disputar com os adultos. O que poderá trazer uma maior dificuldade para que eles consigam participar do evento.
Outra injustiça fica para nossa brasileira Duda Souza. Afinal, é a segunda vez que ela se classifica para o evento e não consegue ir. Ano passado ela teve seu visto negado e não pode sair de Portugal, onde mora, e ir para os Estados Unidos. Duda é contada com uma promessa para levar o nome do Brasil para frente.
Já no Master, Susana era a grande promessa desse ano em sua segunda participação no evento. Se ano passado ela foi aprender o que era o Games, esse ano a paulista estava com toda força para fazer bonito e subir ao pódio. Assim como Lasara Magnani que estava pronta para dar o seu melhor no evento.
O sonho não acabou
Embora tenhamos atualmente um cenário entristecedor, podemos dizer que o sonho esta longe de acabar para todos eles. Para os teens Laís Teles, Duda e Miguel Roo, as chances de se classificarem para os próximos anos só dependem deles, que já mostraram muita qualidade. Cada um ainda tem cerca de três ou dois anos para tentar a vaga no teen.
Para os futuros elite de 2021, Henrique é visto como um forte candidato a ser parelho a Guilherme Malheiros, enquanto Bia é um dos grandes nomes do TCB, maior evento brasileiro de CrossFit, o que já credencia ela a um futuro promissor no esporte internacionalmente.

Para as Masters, garra, força e vontade de ganhar e conseguir a vaga para 2021 não falta para essas mulheres que conseguiram ser as únicas representantes do master no Brasil.
Nós da equipe da HORA DO BURPEE desejamos toda a força do mundo para nossos brasileiros teens e master que passaram por uma verdadeira “prova de qualidade” para conseguir suas vagas.
Também ficamos tristes com a conclusão do Games, afinal, uma preparação para conseguir a vaga não é fácil e nem barata. Mas temos a certeza que nossos campeões de 2020 farão bonito em 2021 também.