Last Chance do Games para quatro brasileiros
Começa hoje o Last Chance, a etapa que dará as duas últimas vagas para o Nobull CrossFit Games 2021. Com isso, teremos quatro workouts a serem realizados por 65 atletas de todo o mundo, que tenha chegado próximo da classificação nas semifinais. Aliás, essa etapa faz parte das mudanças do evento para esse ano e traz ainda mais esperança para termos mais brasileiros no Games, além do recorde que já estamos com 19 atletas brasileiros na competição.
Como já vem acontecendo nas etapas, pelo menos para os brasileiros, o Last Chance também será feito totalmente online e os vídeos deverão ser entregues durante esse final de semana. Para essa etapa os workouts estão mais leves do que nas últimas etapas. Porém, estão longe de estarem mais fáceis, com provas de muito cardio e provas com muito peso, como o caso do Event 2, onde os atletas terão que fazer três repetições com o máximo de carga para deadlift.
Mas vale lembrar que o Last Chance acontece poucos dias antes do Nobull CrossFit Games, ou seja, será uma verdadeira maratona para quem passar. Uma vez que todos os já classificados já começaram a viajar para o país sede do evento, Estados Unidos, para começar a se preparar para os Games. Com isso, quem passar para as últimas vagas terá uma verdadeira corrida contra o relógio.
Mas um ponto importante é que todos os atletas poderão entrar nos Estados Unidos para competir no Games. Aliás, independente das restrições que aconteciam antes por conta da covid-19, o evento conseguiu a liberação de todos os classificados.
Os brasileiros do Last Chance
Contudo para essa etapa teremos quatro nomes brasileiros para tentar as duas últimas vagas. Aliás, duas no feminino e duas no masculino. Com isso temos Victória Campos e Júlia Kato entre as mulheres e Kaique Cerveny e Anderon Primo entre os homens. Mas, vale lembrar que o Last Chance é uma disputa feita com o mundo todo e não segmentada como todas as etapas até agora do Games.
Por isso, essa pode ser uma etapa até mais complicada do que as demais para conseguir se destacar e levar uma das vagas da disputa. Mas também uma nova possibilidade de conseguir a vaga, pode ser o gás que falta para os brasileiros irem com tudo nessa fase. Contudo, os brasileiros que passaram para o Last Chance estão entre os melhores do país. Então, não seria surpresa se um deles conseguisse a tão sonhada vaga.
Segunda chance
Aliás, o Last Chance dará mais uma chance para outra atleta, que para muitos foi injustiçada. Afinal Emma Tall ficou classificada para o Games, mas logo depois foi desclassificada por conta de uma prova no German Throwdown. Porém, mesmo perdendo pontos, a atleta ainda conseguiu colocação para entrar na última tentativa para o Games. Mas agora, também vale a pena tomar cuidado para não cometer o mesmo erro anterior nas provas.
Para muitos o ocorrido com a atleta não precisaria ser considerado de fato motivo para perda de pontos, Emma havia conseguido a última vaga para o Games. Mas viu a sua colocação ir embora e dar lugar a Samantha Briggs. Dessa vez no entanto, Emma deverá vir ainda mais forte e com mais vontade ainda de conseguir a nova vaga.
América do Sul
Masculino
Omar Martinez – Kaique Cerveny – Anderon Primo
Feminino
Victoria Campos – Júlia Kato – Valentina Rangel
América do Norte
MidAtlantic Challenge
Masculino
Tyler Eggimann – Angelo Dicicco – Hunter Holifield
Feminino
Christine Kolenbrander – Feeroozeh Saghafi – Nicole Gibson-Burke – Danielle Dunlap
Granite Games
Masculino
Nick Mathew -Taylor Self – Austin Spencer
Feminino
Nicole Mghenyi – Kristi Eramo O´Connell – Stephanie Chung
West Coast Classic
Masculino
Dallin Pepper – Spencer Panchik – Cédric Lapointe
Feminino
Alex Raptis – Kloie Wilson – Kelly Stone
Atlas Games
Masculino
Tyler Christophel – Cole Greashaber – Alexandre Caron – Phil Toon
Feminino
Anikha Greer – Alexis Johnson – Paige Semenza
Europa
German Throwdown
Masculino
Fabian Beneito – Alex Kotoulas – Joshua Al-Chamaa – Haraldur Holgersson
Feminino
Evie Hollis – Matilde Garnes – Oihana Moya – Emma Tall
Lowlands Throwdown
Masculino
Ioannis Papadopoulos – Lukas Grouleff – Jakub Cieslik
Feminino
Karin Freyová – Elena Sanahuja – Manon Angonese – Lucy Campbell
Oceania
Torian Pro
Masculino
James Newbury – Luke Fiso – Khan Porter
Feminino
Alethea Boon – Madeline Sturt – Justine Beath – Bailey Rogers
Ásia
Asia Invitational
Masculino
Roman Khrennikov – Denis Samsonov – Morteza Sedaghat – Timofey Prolubnikov
Feminino
Svetlana Veselova – Yuko Sakuyama – Aizhan Zharasova
África
Fittest in Cape Town
Masculino
Ruan Duvenage – Aj Visser – Mohamed El-Omda
Feminino
Dina Swift Michelle – Merand – Gilmari Reyneke