Veja o resultado final do Open 2021
Acabou a primeira fase do CrossFit Games 2021. Com isso, encerrou a entrega dos resultados do Open 21.3 e 21.4. Então já temos os nomes dos 700 atletas mais bem colocados do masculino e as 400 atletas femininas mais bem colocados do Open 2021, na América do Sul. Essas pessoas poderão ir para a segunda etapa para se credenciar ao maior evento de CrossFit do mundo.
Não há dúvida que a junção dos dois últimos workouts surpreendeu à todos. Mas de fato Dave Castro e Eric Roza conseguiram atingir o objetivo de criar o Open mais inclusivo da história. Mesmo para quem quisesse fazer os workouts sem adaptações, puderem se aventurar sem que tivessem o nível dos atletas de elite. O Brasil fez bonito e teve diversos boxes afiliados com atletas inscritos no Open. Dito isso, vamos aos nomes dos primeiros atletas de cada categoria entre os brasileiros.
Aliás, para quem estava se perguntando e cogitando onde estariam os grandes nomes da elite brasileira, eles apareceram. Na categoria feminina elite tivemos Amanda Fusuma com o 1º lugar, Lari Cunha vem atrás, seguida de Gabi Moratti, Luiza Dias, Thaís Nunes, Lumma Roberta, Julia Kato, Susana Etto, Rachel Valoura e Luiza Marques no top 10 da categoria. Enquanto no masculino, os principais nomes do cenário da elite mostraram finalmente as caras. Como já era de se esperar, mesmo sendo indagado por varias vezes se de fato aconteceria, temos Gui Malheiros na ponta entre os brasileiros. Seguido por Pedro Martins, Kaique Cerveny, Anderon Primo, Pablo Chalfun, Lukinhas Almeida, Thainã Beraldo, Lucas da Rosa, Bruno Marins e Gui Domingues.
Com isso, temos à prova do que dissemos anteriormente, que a estratégia criada pelos atletas de se manter dentro de uma média mais baixa durante os workouts funcionaria.
Teens no Open 2021
Fechando bonito a participação na primeira etapa rumo a vaga para o CrossFit Games 2021, tivemos na categoria Teen 14-15, as brasileiras Maria Cândida, Bianca Calafati, Helena Amato, Betina Coupê e Letícia Sabatovicz. Enquanto no masculino tivemos Gustavo Pusch, Igor Garcia, Ruan Carvalho, Lucca Costa e Miguel Ramunni. Já para o Teen 16-17, tivemos no feminino a força de Dudinha Souza despontando mais uma vez em 1º lugar.
Aliás, ela foi seguida por Maria Lívia Nascimento, Laís Telles, Laís Akemi e Beatriz Lemos. Já no masculino tivemos Miguel Roo na ponta, seguido por Bernardo Jardim, Bernardo Torquarto, Pedro Greco e Christopher Silva.
Master no Open 2021
Um time de responsa assumiu o top 5 do Master 35-39. Na ponta temos Susana Etto, seguida de Anita Pravatti, Camila Murakami, Andreia Pinheiro e Joyce Rodrigues. No masculino, temos Tarcio Ferreira, Éder Costa, Júnior Rodrigues, Eduardo Camilo e Paulo Henrique Marinho.
Nas demais categorias, tivemos no topo da classificação brasileira feminina, Janaina Garcia (40-44), Luciane Macias (45-49), Annamaria Lopes (50-54), Lasara Magnani (55-59), Socorro Sobreira (60-64) e Sonia Abade (65+). No lado masculino, Fernando Gonçalves (40-44), Luiz Pontes (45-49), Massusinei Silva (50-54), Luiz Lenda (55-59), Fernando Haselof (60-64) e Jair Marques.
Adaptados no Open 2021
Para a categorias dos adaptados, tivemos no feminino, nomes como Elaine Rocco (Extremidade Superior), Jessica Claro (Extremidade Inferior), Ana Cláudia Felix (Neuromusculares), Eleusa Matias (Visão), Creusa Castro (baixa estatura) e Leticia Ferreira (cadeirante sem quadril). Na categoria masculina tivemos Wesley Queiroz (Extremidade Superior), Vinivius Alves (Extremidade Inferior), Renato Macedo (Neuromuscular), Gerson Carvalho (Visão), Marcelo Morais (Cadeirante com quadril), Cássio Dutra (Cadeirante sem quadril)