Continue treinando, mesmo em casa

Infelizmente tivemos diversos boxes fechados novamente por conta da crescente da curva de infectados com a covid-19. Com isso, muitas pessoas tiveram que parar os treinamentos mais uma vez para ficar em casa. Porém, continuar treinando é mais do que essencial para esse momento tão delicado. Afinal, além de ajudar a manter o corpo saudável, a atividade física ajuda na saúde mental de quem pratica.

Alguns locais como a cidade do Rio de Janeiro, as academias puderam continuar aberta, porém com menos alunos. Mas em locais como o estado de São Paulo e o Sul do país, as academias estão 100% fechadas. Dessa forma, a opção que resta são os exercícios em casa. Muitas pessoas acaba se desestimulando de treinar em casa devido a falta de equipamentos e workouts que são praticamente um aquecimento em um dia normal no box. É desestimulante e quase impensável ver uma pessoa trocar um deadlift com 100 kg por levantar um galão de 20 l. Contudo, a iniciativa de ficar em casa faz parte do processo de diminuir essa curva que vem vitimando diversas pessoas.

Por isso é necessário que façamos esse esforço. Porém há alguns perfis de profissionais da área que possuem treinamentos dignos e um treino de dentro dos boxes e com boas intensidades, para quem não gostar do treino de dentro do seu box ou simplesmente quer experimentar outros treinos. Separamos três desses perfis que comprovadamente são ótimos para que você possa continuar treinando sem perder o pique dos treinos. Alguns necessitam de pesos extras, mas outros precisam apenas do controle e peso corporal e poderá surpreender você durante esse período de reclusão das academias. Vamos a eles:

Treinando com a Escola de Handstand

O professor de circo e ginástica para CrossFit, Akira Aihara possui em seu perfil diversos treinos para quem sonha em fazer o handstand perfeito. Tanto em seu perfil pessoal ou da Escola de Handstand, há inúmeras progressões e exercícios para se fazer e começar a evoluir dentro desse que é um dos movimentos mais desejados por todo crossfiter. Akira ensina desde um simples alongamento de punhos, até a importância do quadril e da escápula no movimento e pontos importantes para conseguir ficar de cabeça para baixo com consistência.

Para quem tem receio de ficar de baixo, o professor circense ainda pontua esse tipo de receio em seus vídeos. O que facilita e pode encorajar a começar a treinar a ideia de ficar de cabeça para baixo. Para esse tipo de treinamento, precisasse apenas do corpo, nada de peso extra ou aparelho. Aliás, o único aparelho necessário é a parede, o que não deve faltar para quem está em casa de quarentena.

Treinando com Trancados & Trincados

Trancados & Trincados é o perfil criado pelo coach Caio Moncau traz diversos workouts para serem feitos em casa e em locais pequenos. Para mostrar isso, o professor e sua noiva Juliana Pandofelli fazem os exercícios na sala de estar do casal. Mesmo com o espaço reduzido, os workouts criados são de qualidade e podem servir para auxiliar o treino nesse período de fechamento. Caio ainda utiliza do bom humor e brincadeiras diversas com os filtros do Instagram para falar sobre os exercícios, o que deixa a aula ainda mais divertida.

Em grande maioria, os workouts utilizam o peso corporal, mas Caio inclui pesos como kettlebell e dumbell nos workouts. Ou seja, aparelhos que a grande maioria dos boxes fechados estão disponibilizando para os alunos nesse período de fechamento. A opção é ótima e vale seguir o planejamento dos posts criados pelo professor dentro do perfil.

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