Gui e Lari estão fora do Games

O que era para ser um recorde acabou sendo adiado. O ano de 2020 seria considerado o melhor ano dos brasileiros no CrossFit Games. Contudo, o sonho acabou, pelo menos para esse ano.

Após o cancelamento das categorias Teen e Master anunciado pelo evento. Agora um novo corte acaba de tirar os nossos dois principais representantes da elite do Games.

Com um novo corte, segundo a CrossFit Inc., para evitar a aglomeração de pessoas, apenas os 20 primeiros dos classificados no ranking geral do Open terão acesso a competição.

Com isso, os primeiros colocados de cada país não terão mais a oportunidade de competir, a não ser que estejam entre os 20. Então nossos brasileiros Lari Cunha e Gui Malheiros estão fora.

Outra mudança drástica está nos sancionados. Se antes teríamos os times classificados em cada uma das competições, agora não teremos mais, o evento cancelou a participação dos times na edição 2020.

Cabeça erguida para 2021

Se o cancelamento não agradou os brasileiros, nossos representantes mostraram muita categoria e uma boa visão sobre o assunto.

Gui fez questão de fazer uma live em seu perfil no Instagram para falar sobre o caso e expôs que o fato não afetou ele e que sim dará mais oportunidade para ele se preparar ainda mais. “O meu objetivo continua o mesmo e eu não vou parar até chegar ao lugar mais alto do pódio”, publicou em sua conta.

Enquanto isso, Lari mostrou lucidez em relação o cancelamento devido a Pandemia, mas aproveitou para alfinetar a atitude do evento. “Sinceramente eu aguardava um posicionamento mais maduro, uma vez que por trás de cada atleta existe uma história, um box, apoiadores, uma nação e uma COMUNIDADE”.

Mesmo assim, Lari mostrou que continua firme em seu objetivo: “o sonho não foi cancelado, apenas, mais uma vez adiado. Nada nunca me veio muito fácil! Já passei por vários momentos desafiadores e todos, sem nenhuma exceção, me fizeram crescer ainda mais!”.

Melhor saída ou injusto final para 2020?

Todos sabemos, ou deveríamos saber, da magnitude do problema gerado pela Covid-19. O vírus fez com que grandes eventos fossem adiados, vide as Olimpíadas desse ano. Isso é inegável.

Porém, teria sido a melhor escolha da CrossFit tantos cortes? Não seria melhor o adiamento da edição para o ano que vem ou até mesmo o cancelamento total?

Também se torna inegável como acaba se tornando injusto a nova classificação, uma vez que muitos dos competidores dos sancionados, já classificados no Open, podem não ter dado o seu máximo nas competições. Sendo assim, agora acabam de ver suas vagas indo para o “brejo”.

No BCC, a classificada no Open da Argentina Melina Rodriguez conquistou o primeiro lugar no evento, assim, salvou sua vaga para o Games. Mas esse resultado não se repetiu em todos os Sancionados.

Com certeza, o ano de 2020 entrou para um dos anos mais polêmicos para o CrossFit Games e um dos mais tristes para o CrossFit Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook