Iron Wod Brasil 2 terá workout voltado para as crianças

Photo: Arte Crossft

A criançada também terá lugar no Iron Wod Brasil 2. Há menos de uma semana da competição, conversamos com Edgar Riveira, head coach da Klaus CrossFit Jacarepaguá e um dos organizadores do evento. Tio Ed (como é conhecido) será também o responsável por outro sucesso no evento passado, o “Wod Pais e Filhos”. Nele, as crianças realizaram um wod 100% voltado a eles, junto com o papai ou a mamãe. O workout será realizado nos intervalos das competições adultas e contará com muita brincadeira e diversão com os pequenos. Com um total, até o momento, de 30 crianças e seus pais.

Além disso, teremos a presença de alguns dos personagens sensação do momento, os Vingadores. “Será um wod simples e lúdico para as crianças, a ideia é a interação com os pais e não com a competição. Aliás, não estamos visando o CrossFit na vida das crianças, mas sim o esporte em geral. Eu encontrei no CrossFit uma maneira de mostrar para elas a importância de fazer uma atividade. Além de ver eles se empolgando com uma arquibancada cheia e gritando para eles. Tem muita criança que vai participar que não faz esporte e ali pode ter um incentivo. Tenho um filho e sei dessa importância”.

Ed também contará com as coaches, Tati Alves, da Tupã CrossFit e da Sheila Paes, da Power Axe CF. “Vamos trabalhar para que a experiência seja a melhor possível para todas as crianças, como foi ano passado”. Para participar Ed explica a idade ideal: “Vamos fazer com as crianças de seis a 12 anos. Mas temos um pequeno de três anos que a gente não vai poder deixar de fora (risos). Além dele temos uma criança de cinco anos também. Porém a média é de seis até 12 anos mesmo”.

Como nasceu o Wod Pais e Filhos

Ed ainda relembrou para nossa equipe como nasceu a ideia de criar um workout especial para os pequenos. “A ideia saiu da vivência do meu próprio box. Sempre vi as crianças que iam acompanhado dos pais nas aulas. Sempre vejo elas brincando, pulando no box. Então um dia quando vim treinar, meu filho Henrique perguntou se poderia ir comigo e eu disse que sim. Para minha surpresa ele começou a subir na corda, no estilo Homem-Aranha dele. Porém, depois começou a fazer o single under, Burpee, Remo, etc. Aliás, isso tudo com cinco anos”.

O fato passou a ficar na cabeça de Ed. Porém, foi quando viu o pequeno Henrique  fazer três pull ups strict que o coach resolveu testar os pequenos no CrossFit. “Acabei juntando em um sábado umas quatro ou cinco crianças no box e fiz um wod, todos fizeram. Depois disso, resolvi fazer uma festa diferente de aniversário para ele. Juntei as crianças na Klaus CrossFit e montei um circuito para eles. As crianças ficaram apaixonadas, choraram para ir embora e tudo (risos). Então quando surgiu o Iron Wod vi que precisava colocar essa molecada para brincar”. O sucesso foi tão grande que os próprios sócios exigiram a criação do Wod Pais e Filhos para esse ano.

Para a brincadeira com as crianças, o Iron Wod terá o apoio da marca King que será a responsável por patrocinar o evento e dar as caixas e barras de madeira para as crianças competirem. Então, quem se interessou, basta entrar em contato pelo número (21) 98172-3782 e falar com o próprio coach. Aliás, quem quiser é melhor correr pois as vagas são limitadas e o evento é nesse final de semana. Por isso, corre para não ficar de fora, afinal se atrasar, paga BURPEE.