Survive Challenge traz os novos campeões

Como noticiado anteriormente no “HORA DO BURPEE”, no último fim de semana (18 e 19/08) o Shopping Via Parque, zona oeste carioca, sediou o Survive Challenge. Com isso, mais de 500 atletas inscritos e diversas equipes do Estado fluminense. O torneio aconteceu nas modalidades iniciante, scale, intermediário e RX, nas categorias, masculino, feminino e misto.

No primeiro dia, os atletas precisaram se testar em três temperaturas. A manhã do torneio começou com chuva, o que fez muita gente escorregar no chão do torneio e no box step. Porém, um sol forte começou a ganhar o céu elevando a temperatura dos competidores.

Enquanto à noite, a temperatura caiu e quem levou o casaco na mochila precisou usar. Entretanto, o teste foi também para as equipes e familiares que foram assistir seus atletas. Porém no domingo, o sol forte foi quem ditou as regras de todo o dia de evento. Por conta disso, muita gente saiu passando mal após dar tudo de si atrás de uma boa colocação no ranking. O evento só terminou anoite com os resultados da competição.

Embora as adversidades da competição. O Survive Challenge fez com que muitos atletas pudessem superar seus limites. “Entrei no campeonato com a intenção de dar o meu melhor e me superar. Com confiança na minha dupla, vi que a chance de pódio era real”, contou Tiago Guarilha, vencedor da categoria mista iniciante. Já sua dupla, Carol Cordeiro entrou inicialmente na competição para tentar apenas uma boa colocação. “Entramos no Survive com a meta de ficar entre as 10 melhores duplas. Depois do segundo wod, quando ficamos no primeiro lugar geral, vimos que era possível ganhar. Com a torcida dos nossos amigos e dos coaches, mesmo com muito cansaço, fomos até o final. Ficar no lugar mais alto do pódio foi incrível”.

Problemas técnicos deixaram atletas revoltados

Embora o clima amistoso entre as equipes, o mesmo não pode ser visto em alguns momentos entre atletas e a organização do evento. O primeiro dia de competições aconteceu com grande atrasos, o que fez com que um dos wods previstos tivesse que ser tirado e o tempo de 12 minutos para a execução dos exercícios tiveram que ser baixados para apenas seis minutos, o que intensificou a competição e fez com que os atletas necessitassem dar ainda mais “gás” para conseguir uma boa colocação.  A competição ainda teve de ser parada por 1hr para que os Judges pudessem almoçar, o que não foi bem aceito no primeiro dia, contudo no segundo não houve reclamações.

A polêmica também ficou para o wod final do campeonato, pela falta de kettlebel de 10kg, o wod de dupla mista e feminino teve que ser adaptado, o que causou uma euforia entre os atletas e até um princípio de motim entre os presentes. Porém, o evento aconteceu mesmo assim, encerrando o domingo de competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook