TCB e Hopper criam o Warm Up TCB

O mundo do CrossFit manteve-se ativo do início e promete continuar assim até o fim da pandemia. Dessa vez a notícia é boa e nacional (sem polêmicas, ufa). Assim, foi noticiado hoje em uma live exclusiva do TCB com a Hopper Nutrition uma nova competição do principal torneio brasileiro do esporte. Em parceria com a Hopper Nutrition foi anunciado o Warm Up TCB.

A ideia segue a linha do duelo realizado no final de semana passado (19 e 20) entre Gui Malheiros e Pablo Chalfun pela equipe da X1. Porém, dessa vez em forma de torneio e com a força das duas marcas em união. Outro ponto forte dessa edição está nos workouts que serão realizados por um verdadeiro time de astros. Serão um total de 12 coaches, com nomes como Éder Costa, Beto Cardoso, Junior Carvalho, Gus Tostes, Rodrigo Rocha, Tiago Lopes, entre outros.

O evento contará com a transmissão da TVN Sports, já conhecida por realizar as transmissões dos principais eventos de CrossFit nacional, com produção da Eta Eventos, além da participação da CrossFit Brasil e Boico Corp. Dessa forma, os equipamentos para a realização do torneio ficam à cabo da FourMixx e Gladius Equipment.

Quem irá participar do Warm Up TCB?

Essa foi, com certeza a grande interrogação que pairou na cabeça das pessoas. Pois bem, por ser um perfil completamente diferente do TCB original, não seria possível criar um evento incluindo a todos os inscritos. Então nessa edição especial a organização selecionou a dedo alguns 16 dos atletas de maior destaque no Brasil.

Criador do TCB, Thales Antoniolli, decidiu manter o mistério sobre os nomes que irão participar. Contudo ele explanou os motivos da criação do evento. “A nossa ideia foi pegar o TCB é trazer para nossa atual realidade, com pouco investimento. Nossa ideia é motivar as pessoas”.

Dessa forma, serão conhecidos os nomes na próxima quinta-feira (02/07) em uma nova live no Instagram, onde também ocorrerá o sorteio das chaves. Mas alguns nomes já foram descartados como Kaique Cerveny, Natália Mencari, Vivi Aielo e André Sanches, alguns por conta de lesão e outros por diversos motivos.

Mas nomes como Susana Etto, Gabi Moratti, Vitor Caetano e Pedro Martins são alguns nomes divulgados pelo site HugoCross como participantes da edição especial.

Como irá funcionar?

Segundo Thales o evento ocorrerá em quatro finais de semana, onde os atletas irão disputar nos dois dias do final de semana somando um total de quatro workouts, por etapa. Iniciando a partir do próximo sábado (04).

Ocorrerão disputas simultâneas com duas duplas masculinas e duas duplas femininas nas oitavas de final. Dessa forma, quem vencer as etapas irá avançar na chave até a grande final. O evento não terá uma premiação em dinheiro e serão filmados dentro dos boxes dos atletas por eles mesmos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *