9616 CrossFit cria o “Beirut Tribute Wod”

A explosão ocorrida na cidade de Beirute, no Líbano, dia 4 de agosto, deixou mais de 6 mil feridos e 180 vítimas fatais. O fato chocou não só a cidade, mas o mundo todo que viu através de vídeos disparados pela internet o momento da explosão.

Após isso, milhares de homenagens foram feitas em nome das vítimas. Assim, como é comum dentro do CrossFit, toda a comunidade sentiu a perda, principalmente os boxes da região. Pensando em fazer em uma homenagem às vítimas no estilo do esporte, a 9616 CrossFit, localizado em Wissam Eid St. Tripoli, Lebanon, lançou um Benchmark. Contudo, a ideia é também para chamar a atenção para a arrecadação de recursos para ajudar as vítimas.

Chamado de “Beirut Tribute Wod”, o workout é um for time com movimentos simples e fáceis de serem adaptados as diferentes categorias. Para o início, o atleta deve fazer 135 air squat, número referente as vítimas fatais no momento em que o workout foi criado. Enquanto os 102 sit ups são referentes ao número de pessoas desaparecidas na época em que o workout foi criado. Porém, já com o número atualizado, quem quiser pode atualizar as reps.

Embora tenha sido feito com o intuito de fazer o bem e ajudar quem necessita, muitas pessoas foram a página do box para reclamar, dizendo que estariam fazendo o workout muito cedo. Mas a maioria das pessoas elogiaram a iniciativa.

9616 CrossFit se pronuncia

“Nosso país está passando por uma dor profunda. Estamos de luto por nossas almas inocentes, orando pelos milhares de cidadãos feridos e confortando aqueles que perderam suas casas e propriedades. A explosão de Beirute abalou nosso núcleo e, pela primeira vez em 40 anos de guerras e lutas contínuas, sentimos vontade de desistir do Líbano.

Como 9616 CrossFit Community, nós – como atletas – acreditamos fortemente que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Portanto, optamos por conduzir nossa comunidade de volta ao caminho libanês de resiliência e perseverança.

Apelamos não apenas a todos os nossos atletas libaneses, mas também a todas as nossas comunidades CrossFit internacionais em todo o mundo para se juntarem a nós na repetição do WOD que o nosso Box estará apresentando amanhã em homenagem aos nossos mártires, equipe médica, bombeiros, Cruz Vermelha e todos os Libaneses que ano após ano optaram por não sofrer e seguir em frente, não importando os obstáculos.

Não se esqueça de fazer nosso WOD e usar as hashtags abaixo para criar ondas de esperança de cura de todos os portos do globo até o porto de Beirute, onde a tragédia ocorreu no dia 4 de agosto de 2020 às 18h08.

Se você quiser ajudar, pode consultar o link em nossa biografia para doar para a Cruz Vermelha Libanesa.@lebaneseredcross

#crossfitathletesunitedforbeirut #beiruttributewod

O que aconteceu?

No dia 4 de agosto, uma carga de 2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenada em um galpão no porto de Beirute explodiu, gerando uma onde de choque que afetou grande parte da capital libanesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook