Nathalia Mencari: “Significa que estou no caminho certo”

ph: Joyce Silva

Ela foi a grande vencedora do TCB esse ano. Porém, antes de vencer o principal torneio de CrossFit do Brasil, Nathalia Mencari ainda foi representar o país no International Governing Body for Competitive Functional Fitness. Com isso, além de levar o TCB, Nathalia garantiu a oitava colocação geral no torneio na Suécia.

Para entender um pouco mais o segredo do sucesso de uma das representantes da equipe More Rep da Vittoria CrossFit, entrevistamos a grande campeã do principal torneio do cross brasileiro. Dessa forma, a atleta contou um pouco de sua rotina e como se preparou para os dois eventos que aconteceram em um curto espaço de tempo. Acompanhe e conheça um pouco da história de Nathalia Mencari, a grande campeã do TCB 2019 e embaixadora do Rio Carioca Games:

Como você chegou ao CrossFit? Já praticou outros esportes? O que te atraiu para a modalidade?

Comecei o CrossFit como a grande maioria das pessoas, querendo fugir da academia e como a mulherada faz, querendo emagrecer. Mas já fiz natação, pratiquei futebol e ginástica olímpica. Além de sempre estar presente nas aulas de Educação Física da escola. Porém o que mais me atraiu foram as aulas serem coletivas com uma energia surreal. Além de contar com um clima bom de amizade.

Você hoje consegue viver do CrossFit? Como é a sua rotina de treinos?

Impossível viver de CrossFit hoje em dia(risos). Mas a minha rotina de treino eu faço com uma sessão de treinamento pela manhã e outra na parte da tarde. Aliás, tudo com o meu coach Beto Cardoso dono da planilha Morereps.

Você participou do TCB assim que voltou da Suécia, como foi essa correria e como foi a preparação?

Nossa, foi muita correria mesmo. Com muita noite mal dormida e corpo cansado de muitas horas de viagem. Mas mesmo com esse desgaste todo, eu estava muito feliz e realizada em ter ido competir na Suécia. Aliás, se alguma coisa desse errado no TCB, eu não daria desculpa em nada. Porque eu escolhi viajar e competir antes. Na verdade foi uma mistura dos dois. Como já sabíamos as provas do Funcional Fitness, testamos todas e também fazíamos os workouts no estilo TCB. Então, estava treinando para os dois ao mesmo tempo (risos).

Você teve receio de ir para Suécia e isso atrapalhar seu desempenho no TCB?

No início sim. Mas quando decidi viajar para Suécia, eu botei na minha cabeça que não poderia ficar chateada se eu fosse mal no TCB. Porque foi uma escolha minha competir e viajar um final de semana antes.

O que significa ter feito parte do time que foi para Suécia? O que você espera para 2020?

Significa que estou no caminho certo e com as pessoas certas. Então tenho certeza que juntos vamos chegar a lugares mais longe. Porém, no TCB agora quero defender meu título nos próximos anos. Mas, fora do TCB penso no Games e no Funcional Fitness que em 2020 que será no Canadá.

Qual o workout que você se sentiu melhor fazendo e qual o mais difícil de realizar em todo o TCB?

O melhor para mim foi o “PULA CELA”. Aliás ele foi o que eu ganhei. Mas o pior foi o Wod 1 da corrida.

A sua vitória dentro do TCB conseguiu abrir portas? Qual a maior dificuldade de ser atleta de CrossFit no Brasil e quem são seus patrocinadores?

Ainda não. Mas estou esperando propostas (risos). Contudo, acho que o grande problema de qualquer atleta de CrossFit é conseguir a visibilidade que todo esportista precisa. Pois não temos recursos e patrocínios para poder treinar e crescer no esporte. Infelizmente ainda não da para viver dele aqui no Brasil. Afinal, precisamos trabalhar para pagar as contas e ainda treinar para evoluir. Meu patrocinadores são: Cura Ativa, Fabrica de Bandeiras, Drª. Barbara Vasconcelos, Nutri Bela Flores, Daniel Mozer, SNC, Fit Life e Vittória Fisio.

Deixe um recado para os fãs da Nathalia Mencari.

Sou muito feliz e grata por todos que torcem por mim e que acompanham meu crescimento no esporte . Tenho certeza que todos vocês fazem diferença no meu dia a dia . Tenho certeza que é só o começo de muitas conquistas que vão vir e todos fazem parte da minha história . Muito obrigada por todo amor e carinho,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *