Rio Carioca Games vai invadir o Parque Olímpico

ph: Renato Coradelo / atleta: Mayara Guimarães

Falta apenas um mês para o Rio Carioca Games. Ele que é um dos mais esperados eventos de CrossFit do Rio de Janeiro, promete, mais uma vez, entrar para história do esporte no estado. Durante os dias 26 e 27 de outubro o Parque Olímpico da Barra, zona oeste da cidade, será, mais uma vez, a casa do evento. Mas precisamente na Arena Carioca 1, mesmo local da seletiva do TCB esse ano.

O evento já está na sua terceira edição e vem crescendo a cada evento: “no começo tivemos 360 atletas, na segunda fomos para 800 e agora para a terceira edição temos, por enquanto, 994 competidores”, explica o criador do evento, Marcelo Augusto. Além disso, o evento ainda tem diversas categorias como os trios de iniciante e scale, além das duplas intermediárias, RX, Master. Todas as categorias em masculino e feminino, sendo que as duplas poderão ser em duplas mistas.

Contudo, esse ano, o Rio Carioca Games trará um olhar especial para os adaptados que terão quatro categorias no total, amputados acima do joelho, abaixo do joelho, amputados de membros superiores e os cadeirantes. Dessa forma trazendo uma disputa mais igualitária e muito mais competitiva. As inscrições ainda estão abertas e com diversas promoções, como adicionar os serviços de recovery dos Anjos do Wod.

Porém para quem estiver ainda interessado para participar é melhor correr, pois algumas categorias encerraram suas inscrições no dia 20/09, mas outras fecham no dia 30/09. Para quem quiser se inscrever, basta clicar aqui.

CrossFit Raiz

Como dito anteriormente pelo head coach do evento, Márcio Mutuca, em entrevista para HORA DO BURPEE, o Rio Carioca Games terá provas que trazem a essência do esporte: “gosto deles (workouts) sem muita invenção. Por isso quero criar os wods para o público poder assistir e ver quem está na frente. Para falar a verdade, o método que eu uso para planejar os treinos são todas as ferramentas adquiridas em todos esses anos de CrossFit”.

Já para quem quer se preparar no mês restante até o evento, Mutuca deu uma dica exclusiva para nossos leitores em sua entrevista: “vamos ter testes de capacidade aeróbica e força no primeiro dia. Porém no domingo, teremos muito CrossFit Raiz”.

Muita animação e alegria

Para dar ainda mais categoria para o evento, a dupla mais carismática do CrossFit carioca virá com tudo. O apresentador do Wod Live e queridinho do público, Fábio Broco promete trazer todo o seu conhecimento das aulas de inglês do “Tio Broco” para dentro da arena, além de todo o seu carisma, já conhecido do grande público.

Junto a ele, o locutor que vem crescendo e marcando presença na maioria dos eventos fluminense, Anderson Brasil. O homem do bordão “Bora Mundão”, promete que o evento será um espetáculo a parte: “será um evento lindo e voltado aos atletas. As pessoas podem esperar um show e uma energia à parte. Da maneira mais humanizada possível, como sempre faço nas minhas locuções”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *