Conversamos com João Neto, o head coach do Wod Social Games

“Obrigado pelo que vem fazendo pelo nosso esporte”. Essa foi a frase que uma das atletas nos bastidores de um campeonato no Rio de Janeiro disse. O elogio havia sido feito ao head coach do Wod Social Games, João Neto enquanto ele chegava na grade do evento para ver uma das provas. João estava ali acompanhando suas alunas do CrossFit IG, localizado na Ilha do Governador.

wodsocialContudo, faltando menos de um mês para o evento que promete entrar para a história da cidade. Não quisemos perder a oportunidade e resolvemos aproveitar a presença do criador do IG Challenge para conversar sobre o Wod Social Games. Com um sorriso no rosto, o coach nos respondeu rapidamente as perguntas e falou da importância do evento. “A proposta do campeonato social é de fato ajudar quem precisa. É uma proposta nova e todo mundo tem que vir. Parar de pensar um pouco em si e fazer pelos outros. Assim conseguimos levar melhor a vida”, contou o coach. Porém, em relação aos workouts do evento, João faz mistério. “Os wods estão bem elaborados e testarão todas as valências físicas dos atletas. Vamos mesclar bastante, por isso, vai ter dificuldades. Terão wods que vão levar os atletas bem no limite mesmo”.

Conseguimos uma dica para o Wod Social Games

Contudo, nós conseguimos descobrir uma pequena brecha. “Terão workouts que testam os trios, duplas e até os individuais. Teremos bastante trabalho com sincronismos, então vamos pegar em tudo e quem ganhar é porque realmente merece ganhar”. Sendo assim, os atletas inscritos no WSG podem começar a treinar o sincronismo nos movimentos. Burpees, Pull ups, muscle ups, t2b, agachamentos, flexão de braço e todos os exercícios possíveis de serem feitos em sincronia. Dessa maneira, talvez fique mais fácil sair com alguma vantagem. Porque pelo que o coach responsável pelos workouts disse, vai ser de fato um teste para levar os atletas ao limite.

 

Foto: Arte CrossFit