Os benefícios do Burpee

Quem nunca ouviu a frase “Vai pagar burpee”? O burpee é sem dúvida um dos exercícios mais conhecidos do Crossfit. Ele é tão famoso que já virou até nome de site (hein!?). Porém, esse aparente e inofensivo exercício ganhou mais fama dentro dos boxs de Crossfit por ser um exercício de punição. Basta atrasar alguns minutos para que ele apareça. Assim, falou durante a explicação do coach, olha quem ta chegando, soltou a barra no chão, já se prepara que o burpee vem. Aniversários também são comemorados assim, quantos mais anos, mais burpees.

Porém, nós do “Hora do Burpee” estamos aqui para defender esse cansativo, mas positivo, exercício. Por isso, separamos algumas informações para mostrar o quão positivo é a pratica do burpee. Afinal, ele é perfeito para melhorar seu condicionamento, ajudar a emagrecer e a lembrar a sua idade (Entendeu? Entendeu?).

Acompanhe três dos principais pontos positivos:

Emagrecimento: por envolver elementos que são fundamentais para qualquer treino que foca a queima de calorias. O burpee se torna um dos movimentos que mais facilitam a perde da massa gorda. Assim, o burpee auxilia o emagrecimento de quem está fazendo. Alinhado a um bom wod com outros exercícios, essa perda pode ser ainda maior.

Resistência: a combinação de força, explosão e resistência anaeróbica transforma o burpee em um dos exercícios que trazem mais resistência para o praticante. Tanto é que não são apenas os atletas de crossfit que fazem esses movimentos. Lutadores e preparadores físicos também lançam mão dos burpees para poder aumentar a resistência dos atletas em geral.

Coordenação Motora: para praticar o burpee o atleta precisa fazer uma mistura que envolve, agachamento, flexão de braço e polichinelo. Esse fato faz com que o atleta tenha um treino com um efeito neural e estimule novas conexões com o cérebro, melhorando a plasticidade.

Agora que você já sabe alguns benefícios de se praticar o burpee, não critique, tanto, esse inocente exercício que pode melhorar muito a sua preparação rumo ao RX. E uma dica: alinhe o seu burpee a sua condição física, progrida aos poucos, assim você não sobrecarregar o seu corpo e aguenta os demais exercícios do Wod. Fazendo isso, você não verá mais o burpee como o grande vilão do seu treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *