Ligacross realiza primeira etapa na Night Hunter

No último domingo aconteceu a primeira etapa da Ligacross. Assim, o evento que utiliza os boxes e suas estruturas para organizar verdadeiros eventos de CrossFit, invadiu o box da Night Hunter, em Olaria, zona norte do Rio.

“A nossa ideia é que o proprietário do box não precise ter trabalho algum. Nós organizamos todo o evento e criamos os workouts de acordo com que o box tem a oferecer para gente. Então, no final, o dono ainda fica com 10% de toda a arrecadação que conseguimos”, explica o criador da Ligacross, Dayverson Castro. Dessa maneira, a primeira etapa chegou com força no box da criadora da marca Crossmania, Jaqueline Gomes.

Aliás, o local acabou sendo uma ótima escolha, uma vez que o boxes tem um espaço extraordinário. Para se ter uma ideia, em um mesmo ambiente, foi possível montar um espaço, considerável, para o aquecimento dos atletas. Outro espaço especial com um tanque de areia para o workout 0 e ainda uma arena com cinco raias para a competição.

Com as categorias Iniciante, masculino e feminino, Scale, masculino e feminino e Avançado misto, todos em dupla, o evento foi um sucesso e consagrou os vencedores da primeira etapa em apenas um dia com workouts que traziam a essência do CrossFit. Para cuidar do sistema de pontuação, a equipe da Arena Digital, foram os responsáveis pela organização dos qualificados.

Sem problemas de organização, o evento aconteceu todo dentro do planejado e sem atrasos, finalizando o evento ainda no começo da tarde de domingo. Outro ponto interessante foram os prêmios arrecadados para os primeiros colocados, que iam desde suplementos, até cheques com valor em dinheiro.

Emoção de sobra no Ligacross

De fato o que não faltou foi emoção no evento. A frente da narração, Dodo conseguiu fazer o mesmo trabalho que vem sendo feito em suas locuções, dando emoção e destaque aos acontecimentos do evento. Aliás, Dodo fez questão de chamar a pequena Ana Vitória, atleta adaptada de apenas quatro anos para mostrar ao público.

Ele fez questão de chamar a pequena com sua mãe, Monique da Silva para falar: “quando soube que ela estava aqui eu fiz questão de traze-la aqui para vocês conhecerem. Conhecemos ela no Wod Vibe e ela deu show, fazendo todos os workouts propostos. Então, gostaria de parabenizar ela e a sua mãe pela lição de vida que vocês dão para todos nós”. A mãe emocionada agradeceu o locutor e a pequena Vitória acabou, mais uma vez, se transformando no centro das atenções.

Porém, outro fator que merecidamente precisa ser destacado foi a lição de espírito de CrossFit que as atletas do scale feminino deram no evento. Após encerrarem a última prova do evento, as primeiras colocadas se voltaram para as atletas que ainda estavam realizando a prova, com dificuldade e passaram a incentiva-las. Não demorou para que todos presentes no evento, passassem a dar gritos de incentivos para as últimas colocadas que não pararam até o final do Time Cap. Mostrando o real espírito que o CrossFit possui.

Próxima Etapa da Ligacross

Ao finalizar a primeira etapa, Dodo anunciou qual será a próxima fase do evento. Sendo assim, no próximo dia 09 de novembro, a equipe da Ligacross irá invadir a CrossFit Tijuca. Os organizadores do evento já avisaram que quem tiver interesse de participar, as inscrições já estão abertas, basta se inscrever no sita da liga.

Para a segunda etapa todas as duplas serão mistas, sendo separados nas categorias iniciante, intermediário e RX. Com previsão de ter até 55 duplas competindo, as vagas serão limitadas, por isso, quem quiser experimentar a nova maneira de se fazer evento, precisa correr para garantir a sua vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *