TCB: Etapa Brasília classifica mais seis atletas para a final

Mais uma seletiva do TCB foi realizado no último final de semana. Porém, dessa vez foi na cidade de Brasília que saíram os próximos seis participantes da final (três homens e três mulheres). Parece que virou moda.  Assim como no caso de Reginaldo Silva, na etapa de Fortaleza-CE, o grande campeão da segunda etapa realizada, subiu ao pódio sem ganhar nenhum workout. Lucas Almeida, o Lukinhas da CrossFit IG trouxe a vaga  para a Ilha do Governador, na cidade carioca. O atleta do coach João Neto mostrou não só categoria, mas também que a consistência em boas colocações é a melhor do que a gangorra de classificações.

Sendo assim, Lukinhas mostrou que o Camp Onair, sobre o comando de Éder Costa, deu resultado. Porém o mesmo não aconteceu outro colega de camp do carioca. O paulista Anderon Primo, um dos grandes cotados do torneio teve que jogar a toalha antes do começo do torneio. Primo está com dores no ombro, ainda sem detectar qual a gravidade. Portanto preferiu sair da seletiva e esperar talvez alguma próxima mais para frente. Mas mesmo sem o tetra campeão, o evento mostrou a qualidade que o classifica como o  maior torneio do país. Assim sendo, trouxe muita competitividade, Tanto no masculino, como no feminino.

Os classificados

Lukinhas está em um bom ano definitivamente, depois de ganhar o Iron Wod Brasil com sua dupla, agora volta para o seu quarto TCB. Porém, para vencer a grande final ele ainda terá um grande desafio. Aliás, um não, até agora cinco desafios, já que os primeiros nomes classificados já podem começar a se preparar. Ao lado direito do carioca no pódio, estava Pedro Castro, que assim como sua classificação, está em seu segundo TCB. O atleta embora esteja em sua segunda participação, já traz experiência de dois anos disputando as regionais, 2017 em equipe e 2018 individual. Para fechar o pódio, o brasileiro mais bem qualificado no BCC, na categoria time, Vinícius Stoelben conseguiu sua vaga em seu segundo TCB.

As classificadas

Karime Ferrari que se prepare para a grande final, já quer terá Marina Ramos Jorge, campeã do TCB 2013 na disputa. A atleta é experiente no torneio e não compareceu a uma seletiva do TCB apenas em 2017. Porém nos demais esteve firme e forte e garantiu sua sexta participação com passagem para a final. Já na segunda colocação, Fernanda Dotto participa do TCB após vir de lesão na seletivas do ano passado. Mas mostrou que está bem recuperada e com vontade de ganhar. Fechando a conta a atleta Andreia Pinheiro, que entre suas atuações dentro do esporte, ganhou bastante holofote após participar do time de Gui Malheiros no Wod Live. Andreia vem fazendo bonito e por pouco não conquistou uma vaga no Master do CrossFit Games esse ano.

Confira os melhores resultados dos workouts do TCB

Masculino

Prova 1 – 05:52 – Márcio Costa – Seletiva de Fortaleza

Prova 2 –  110 Kg – Gustavo Aranha – Seletiva de Brasília

Prova 3 – 09:55 – Vinícius Stoelben – Seletiva de Brasília

Prova 4 – 10:31 – Júlio Romaguera – Seletiva de Fortaleza

Prova 5 – 06:40 – Cecílio Chaibub – Seletiva de Brasília

Feminino

Prova 1 – 06:33 – Marina Ramos Jorge – Seletiva de Brasília

Prova 2 –  77 kg – Naiara Luttigards – Seletiva de Foertaleza

Prova 3 – 10:14 – Andressa Ferreira – Seletiva de Fortaleza

Prova 4 – 10:28 – Fernanda Dotto – Seletiva de Brasília

Prova 5 – 05:26 – Luiza Dias – Seletiva de Brasília

 

Fonte: Hugocross

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *