TCB finaliza seletivas em Pindamonhangaba

Ph: Marcelo Kodato/Melk Deck/Joyce Silva

Chegou ao fim as seletivas do TCB. Com a última acontecendo na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, foram selecionados os últimos nomes para a grande final do principal torneio de CrossFit no Brasil. Sendo assim, agora começa uma nova fase para os vencedores das seletivas. Afinal, agora vem a preparação para descobrir quem é o brasileiro mais bem condicionado do país. Porém, a última seletiva deixou o público com gostinho de quero mais, mesmo sem um número extenso de recordes batidos. O que é normal, se analisarmos que a cada seletiva fica mais difícil bater os recordes. Afinal os tempos ficam cada vez menores e os pesos cada vez maiores. Mas de maneira alguma isso desqualificaria a qualidade da seletiva que trouxe disputa do início ao fim.

Teen

Com apenas quatro competidoras, a atleta Maria Lívia foi a grande campeã. A atleta da CrossFit Kerberos conseguiu vencer três das cinco provas e terminar na segunda colocação em duas. Dessa maneira, acabou sendo a primeira lugar de maneira consistente. Enquanto no segundo lugar ficou a representante da CrossFit 828, Shophia Gagliardo. Ela venceu duas provas e garantiu a segunda colocação em três. Para finalizar o pódio Teen Feminino, Victória Lima da CrossFit Praia do Canto conseguiu a terceira colocação em todas as provas.

A consistência nos resultados foi o que levou o representante da CrossFit Cravinhos, Victor Ponce, para o primeiro lugar. Com duas vitórias e três vezes na segunda colocação, Victor se destacou dos demais e garantiu a primeira vaga. Já seu xará Victor Amancio, Dojo Ilhabela, começou bem a seletiva, levando a primeira prova e conseguindo duas vezes o segundo lugar. Porém, a sexta colocação na “MÃO AO ALTO” e a quarta colocação na prova final, levaram para o segundo lugar. Mas deu a rapaz a segunda colocação e o direito a grande final. Finalizando a participação teen, da CrossFit Matão, Felipe Romano, também fez uma bela apresentação batendo o maior PR do dia com 84kg.

Master 40-44

Quase um repeteco do Teen feminino, foi o Master 40-44 feminino, também com apenas quatro competidoras. Assim a representante da CrossFit Canal, Micheli Machado, levou a melhor com três vitórias e por conseguir duas vezes o segundo lugar. Enquanto a representante do Hangar 193 CrossFit, Simone Murai, conseguiu levar a melhor em duas provas e segurar a sua colocação com três segundos lugares, subindo também no pódio. Finalizando a participação feminina no master, Juliane Baldin, CrossFit Espaço Cerâmica, conseguiu a última vaga da seletiva e vai para a grande final.

A máxima que a consistência é o segredo, foi o destaque no masculino. Da CrossFit Saurus, Jonatas Souza ganhou apenas uma prova. Mas conseguiu por duas vezes o segundo e o terceiro lugar nas provas. Dessa maneira, foi o grande vencedor da Seletiva Pinda. Aliás, não fosse a nona colocação na hora de bater o PR de Thruster, o final poderia ter sido diferente para Edison Martins, da Calibre 88. O atleta teve duas vitórias e por duas vezes ficou em segundo lugar. Porém o PR baixo o deixou na segunda colocação do torneio. Fechando o pódio, Marcio Monteiro da CT Garagem Funcional conseguiu duas vezes o primeiro lugar.

Master 45+

Sem dúvida os maiores destaques, a nível de recordes, ficou a cargo do Master 45+. No feminino, Rosiane Morais, CrossFit Taubaté, emplacou o novo recorde geral da prova “ORGULHO” (06:09). Além de levar a primeira colocação com três vitórias, um segundo lugar e um terceiro. Atrás dela ficou Patrícia Souza, CrossFit Cidade Jardim, com duas vitórias, um segundo lugar e dois terceiros. Finalizando o pódio da CrossFit Silver Fern, Lasara Magnani que garantiu a vaga após conseguir consistência com três vezes o segundo lugar.

No masculino uma verdadeira luta de gladiadores aconteceu. De um lado Manoel Gomes, CrossFit Itapety, enquanto do outro, Luiz Renato, CrossFit Bunker. Para se ter uma ideia, a disputa foi tão acirrada entre os dois atletas, que TODOS os recordes foram quebrados pela dupla, que logo no primeiro workout já terminaram empatados. Dessa maneira, não fosse a quarta colocação de Luiz na hora de bater o PR, seria difícil saber quem levaria a primeira colocação. Porém, Manoel acabou levando a melhor, conquistando o primeiro lugar na seletiva e na classificação geral. Enquanto isso, Jarbas Ferreira da Lizards CrossFit, conseguiu o terceiro lugar.

Elite

A seletiva de Pinda trouxe um diferencial para o campeonato na categoria Elite Feminina. Afinal, foi a seletiva que teve o maior número de empates em um só workout. Com um total de sete atletas empatados, a prova “POPEYE” acabou sendo o grande destaque. Com pouca consistência de colocações durante as provas. A participação da elite feminina nas seletivas terminou com a representante da CF Hunter, Deisiane Santos em primeiro, Camila Siller, Voice CrossFit, em segundo e Debora Oliveira, CrossFit Praia Grande, na terceira colocação. Cada umas das três atletas conseguiu vencer pelo menos uma prova.

Aliás, consistência foi difícil ser mantida no masculino também. Foi essa inconsistência que deixou a disputa ainda mais acirrada, cada workout foi disputado lado a lado entre o participantes. O resultado disso foi uma das seletivas mais fortes do TCB, tanto que o tricampeão Francisco Javier, Pam CrossFit, fechou a seletiva em quarto lugar. Chiquinho estava bem no torneio, porém um 35º lugar na prova “MÃOS AO ALTO”, foi uma verdadeira âncora em sua colocação e o desceu para o quarto lugar.

Enquanto no pódio, o participante da primeira edição do Wod Live, Mateus Ferro, CrossFit Indaiatuba, conseguiu o primeiro lugar, mantendo, dentro do possível, um consistência com um primeiro lugar, duas vezes o quarto lugar e duas vezes o oitavo lugar. Enquanto o representante da CrossFit 558, Netto Braga ficou com o segundo lugar, após dar uma guinada do 23º lugar na prova “ORGULHO” para a primeira colocação na “CONFIANÇA”. Finalizando a participação elite, o representante da Hopper Nutrition e da CrossFit Itaim, André Sanches conseguiu duas vezes o primeiro lugar, equilibrando suas baixas colocações nas provas “CONFIANÇA” (21º) e “VAI OU RACHA” (20º). Assim o atleta pegou a última vaga para a grande final do torneio.

Confira os melhores resultados dos workouts Elite do TCB

Masculino

Prova 1 – 05:21 – Thainã Beraldo – Seletiva de Tubarão
Prova 2 –  113 Kg – Pedro Albano – Seletiva de Tubarão
Prova 3 – 09:11 – Lucas da Rosa– Seletiva de Tubarão
Prova 4 – 9:59 – Filemon Fernandes – Seletiva de Rio de Janeiro
Prova 5 – 05:13 – Thainã Beraldo – Seletiva de Tubarão

Feminino

Prova 1 – 06:30 – Elluar Gomes – Seletiva de Tubarão
Prova 2 –  79 kg – Brunela Poncio – Seletiva de Rio de Janeiro
Prova 3 – 10:14 – Andressa Ferreira – Seletiva de Fortaleza
Prova 4 – 10:27 – Thais Nunes – Seletiva de Rio de Janeiro
Prova 5 – 05:26 – Luiza Dias – Seletiva de Brasília

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On InstagramVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Facebook