Os principais perfis de notícias de CrossFit no Brasil

Começou o ano de 2021, que esperamos que seja melhor do que o ano passado. Por isso, nada melhor do que começar o ano bem informado e com as melhores atualizações sobre o mundo do CrossFit. Pensando nisso, separamos os principais perfis de notícias do nosso esporte no Brasil. Sim, exatamente, vamos apresentar a concorrência!

Afinal, em primeiro lugar vem o trabalho de divulgação do esporte, sendo assim, todo e qualquer perfil que tenha o intuito de ajudar nessa missão é extremamente bem vinda. Por isso, separamos alguns dos perfis mais famosos e de outros que prometem crescer e aparecer ainda mais em 2021.

Hugocross

Sem dúvida um dos maiores e principais perfis de notícia. Criado por
 Sergio Sanchez, Bruno Mickael, Ricardo Accioly e Marcio Brito, o perfil vem a cada ano evoluindo mais e foi a primeira mídia, de fora das organizações da CrossFit, a conseguir se credenciar para fazer a cobertura exclusiva do CrossFit Games 2019.

Por seu longo período dentro do CrossFit, o perfil tem bastante conhecimento não só do esporte, mas com atletas e organizações, o que faz com que as informações cheguem com rapidez até o perfil. Com uma linha editorial opinativa, os textos são fáceis de serem lidos e se transformam em quase que um bate papo, entre os autores dos textos e o leitor.

Seeking Growth Podcast

Criado por Axel Gouveia, o site sempre trouxe excelentes podcasts, não só com atletas, mas também com especialistas das diversas áreas do esporte. Porém, atualmente, Axel se tornou ainda mais forte do que o próprio site, se transformando em um influenciador no esporte.

Não é para menos, afinal, ele pode ser considerado uma Enciclopédia viva do CrossFit. Sempre antenado nas novidades e trazendo diversos pontos de vista sobre o que acontece no esporte, Axel é um excelente comentarista e conhece afundo, não só o esporte, mas grandes nomes dele. Dessa forma, vale a pena conferir o conteúdo, seja os áudios de podcast, como os textos em seu blog. Aliás, ele também segue o perfil editorial dos hugos, dando sua opinião.

Hora do Cross

Representante das notícias no CrossFit Nordestino, Nicolas Paulino é o criador do site Hora do Cross. Paulino traz as principais notícias do CrossFit nordestino, que vem ganhando força a cada ano que passa. Além de estar sempre atualizado com as novidades dos grandes eventos nacionais, como o TCB e BCC, e internacionais como o CrossFit Games.

Com uma “pegada” mais jornalística, Paulino deixa sua opinião mais de lado e foca em noticiar as informações. Com um texto leve e rico de informações, o Hora do Cross é uma boa pedida para quem quer ficar antenado nas informações, quase diárias, do nosso esporte. O site é feito em parceria com o site Diário do Nordeste.

Naty Graciano

Para quem não sabe e está acostumado a apenas assistir da Tia Naty narrando e fazendo brincadeiras nos eventos, a loira também tem seu site de informações. O blog de notícias fica dentro de seu site oficial. Traz informação das mais variadas ligadas ao mundo do nosso esporte desde o Games, até os treinos na pandemia.

Como não podia ser diferente, ela traz um texto leve e até em assuntos mais pesados, ela encontra uma forma descontraída para aborda-los. Uma ótima saída bem ao estilo Tia Naty de levar a vida.

Hopper Nutrition Blog

Muito longe de ser um blog onde apresenta apenas seus atletas e seus produtos, o a marca Hopper traz um conteúdo denso e especializado. Assim, com assuntos que vão desde nutrição, com a nossa colunista Giselle Santos, até as melhores maneiras e opções de treino.

O blog está dentro do site da marca e traz um conteúdo mais voltado a saúde e menos notícias do esporte. Porém, é uma ótima opção para todo praticante que quer evoluir nos treinos e entender um pouco mais a parte técnica do esporte.

Canal Box Over

Criado por Marcus Oliveira e Achier Amorim, esse é o perfil de conteúdo caçula da nossa lista. Os dois amigos criaram um perfil de entrevistas e coberturas de eventos usando o audiovisual. Com entrevistas descontraídas e engraçadas, a dupla tem como foco mostrar um pouco do lado mais humano dos atletas com perguntas fazem entrevistados e ouvintes rirem.

O perfil, que só existe no Instagram, também tem um plantão de notícias com os principais acontecimentos da semana, ótimo para um resumo rápido dos acontecimentos. A equipe do Canal Box Over é natural da cidade do Rio de Janeiro e nasceu ano passado em meio a pandemia. Porém, vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço.

Hora do Burpee

Para finalizar nossa lista estamos nós, afinal, porque não aproveitar o espaço não é mesmo? (risos) Nascemos em agosto de 2018 e desde então temos o foco de levar informação sem perder o time cap das notícias. O nosso site foi criado pelos irmão Gustavo e Guilherme Cosenza e conta com a parceria da nossa mídia social Camila Martins e nossa produtora Luciana Cosenza.

Desde que foi criado, conseguimos estar presentes nos principais eventos do Rio de Janeiro e prometemos estar mais ainda quando os eventos voltarem. Com entrevistas exclusivas, notícias nacionais e internacionais, além de um conteúdo exclusivo voltado para os praticantes do nosso esporte. Aqui você poderá sempre ter notícias e informações de qualidade seja para melhorar o seu entendimento sobre o nosso esporte ou para melhorar e entender mais o seu treinamento.

Perfis de notícias no Instagram e YouTube

Vale ressaltar que todos esses perfis possuem contas no YouTube e Instagram, usados para divulgar as notícias, acontecimentos e informações variadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *