Brazil CrossFit Championship chega ao fim sem brasileiros no pódio
Photo: Joy Silva
Acabaram as chances para os brasileiros tentarem ir ao CrossFit Games 2019. Pelos menos para quem pretendia tentar a vaga no Brasil. Afinal, aconteceu no último final de semana (17,18 e 19/05) o Brazil CrossFit Championship, torneio que credenciaria atletas para o Games desse ano. Porém, o evento é aberto ao mundo inteiro, sendo assim, não só os brasileiros, mas atletas do mundo inteiro participaram.
Com isso, infelizmente, diminui, e muito, as chances dos brasileiros conseguirem uma vaga. Fosse no individual (masculino e feminino) ou nos times. Entretanto, foi por pouco, mas quase que o país do criador do CrossFit leva todos os pódios do evento. Não fosse a presença do time canadense “Team Pro”. Porém, os americanos conseguiram as vagas do feminino e masculino individual, não dando chance para os brasileiros.
Contudo, as provas feitas para tirar o melhor dos atletas exigiu bastante. Sendo assim, conseguir a vaga foi bem complicado. Dessa maneira, com a narração da musa Naty Graciano, o BCC invadiu o Ginásio do Ibirapuera e colocou a cidade de São Paulo no foco do Brasil e do mundo.
Brasileiros no Times
Porém, mesmo sem pódio, os brasileiros ganharam destaque no evento. Os representantes do Time Indomáveis, Pablo Chalfun, Larissa Cunha, Vinicius Stolben e Antonelli Nicole, fizeram bonito e conquistaram a 4ª colocação geral dos times. Também foram os representantes do Brasil na prova final. Aliás, o time carioca CFP9 – RIO também participou da prova e conseguiu a 8ª colocação, com Rachel Valoura, Thais Nunes, Paulo Marinho e Victor Marques.
Além deles, outro time da Elite que era cotado para ser um dos mais fortes era o Time Nada Consta. Com Caro Hobo, Karime Santos, Eder Costa e Yuri Carvalho. Contudo, a prova da natação acabou sendo pesado para Yuri que precisou ser resgatado durante o percurso. Afinal, o workout foi realmente pesado, onde o atleta enfrentava uma piscina olímpica após fazer uma sequência de remo seco. Porém, esse fato, pode ter sido um dos principais para o time não ir bem e terminar na 11ª colocação.
Além deles, outro time brasileiro fez bonito e atingiu a 10ª colocação, o Team Vittoria Morereps, com Thatianne Lima, Nathalia Vieira, Carlos Szigethy e Filemon Souza. Entretanto, ainda estiveram as equipes do Time Bauru (13º lugar), com Thiago Dal Médico, Kaique Cerveny, Anatiara Santos e Bartira Rodrigues, além do time Finish Strong (14º lugar), com Luiz Paranhos, Felipe Roza, Bruna Allemany e Daniela Coelho fecharam os participantes.
Brasileiros no Individual
Resultado Final
Individual feminino
1 – Makenzie Riley (EUA)
2 – Paige Semenza (EUA)
3 – Carol Prevost (CAN)
Individual masculino
1 – Will Morrad (EUA)
2 – Saxon Panchik (EUA)
3 – Spencer Panchik (EUA)
Times
1 – Team Pro 1 (CAN) Lorrane Allard Manon Lesur David Fontaine Joe Scali
2 – Team CRSC (EUA) Kelly Clark Natalie Talbert Wes Piatt Connor Schmitz
3 – INVICTUS X (EUA) Holden Rethwill Sam Dancer Hayley Montroy Maddy Myers